terça-feira, 2 de junho de 2009

SER RELIGIOSO

Olá amigo(a), eu não sei se você é um ser religioso. O que significa ser religioso para você? Eis a primeira questão. Sem esse conceito você não pode se definir no ser ou não ser religioso.
Se ser religioso para você for: seguir preceitos, rituais, praticar orações, frequentar templos, etc... é porque você ainda não alcançou o verdadeiro significa de ser religioso e por essa razão não tem condições ainda de saber o que você é nesse sentido.
Esse ser religioso sem raízes tem desmerecido a condição superior que essa palavra lhe confere.
Diferente, porém, é quando ser religioso ultrapassa esse conceito superficial e aparente.
Ser religioso, verdadeiramente, é se abeberar nas Revelações contidas nos Livros Sagrados, de corpo e alma, na sua inteireza, se aprofundando nos seus conhecimentos e se exercitando na sua prática, os quais tem o condão de realizar no homem a transformação e/ou transmutação benéfica, positiva e ascendente do seu ser interior.
Ser religioso é, portanto, algo de conteúdo especial e profundo que se processa na interação entre o Sagrado e o âmago do ser da criatura que lhe vivencia o viver.
Esse conceito de ser religioso é da mais pura integridade, conferindo dignidade ao ser que assim se faz ser...

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amigo! tudo bem? Acabei de ler "RELIGIÃO, ESTUDO E DEBATE, gostei muito da sua definição de CIÊNCIA, espero que todos aqueles que tenham uma visão divergente, Posicionem-se à favor do seu conceito. Acreditando que Deus é o Pai do universo e dessa natureza, que inclusive é o estudioso da ciência, o homem. Marlene. Abraço