segunda-feira, 22 de setembro de 2008

AS RELIGIÕES E O UNIVERSO EM DESENCANTO

O Brasil é um país de pouco mais de 500 anos de história de civilização. Antes de ser conhecido pelo mundo chamado civilizado, o Brasil era habitado por índios de várias denominações e religiões com fundamentos nas comunicações dos seus curandeiros com os Espíritos e nos fenômenos naturais, nos quais tupã, nome tupi do trovão, designava a manifestação da divindade.

No início da Colonização, com a chegada dos Portugueses ao Brasil, vieram as missões religiosas trazendo consigo os ensinos da Religião Católica Apostólica Romana com base no Cristianismo.

No Nordeste do Brasil, quando os holandeses dominaram por algum tempo esse território, o protestantismo de Calvino e Lutero teve seus ensinamentos religiosos disseminados entre os membros tribais.

Com o negro trazido da África e feito escravo à força de violência e desumanidade em solo brasileiro, difundiram-se duas religiões que até hoje são bastante cultuadas: A Umbanda e o Candomblé.

Tendo em vista o desenvolvimento do Brasil em cinco séculos e as imigrações de vários povos, religiões as mais diversas se instalaram em nosso meio com cultos diferenciados. Religiões de natureza chinesa, japonesa, budista e de muitas outras origens encontraram boa acolhida em nosso povo.

A Doutrina dos Espíritos nascida na França no século XIX compreendida em cinco livros básicos: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese, O Livro dos Médiuns e Obras Póstumas, que teve como seu Codificador: O Cientista Pesquisador e Educador Allan Kardec, teve, no Século Passado aqui no Brasil, o seu maior desenvolvimento na pessoa do Grande Médium Francisco Cândido Xavier e de inumeráveis pesquisadores e médiuns que lhe seguiram os passos e o exemplo, sucedido de outros novos até os dias de hoje.

O Brasil tornou-se assim um país quase que sem barreiras religiosas e de um povo muitíssimo espiritual.

Entretanto, todas as religiões existentes e conhecidas, a não ser as embrionárias dos índios nativos, eram religiões adotadas e ou desenvolvidas de outros povos que aqui chegavam.

Até o ano de 1935, não havia no Brasil religião alguma originária de Profeta brasileiro, que professasse conceitos e ensinamentos totalmente novos para a humanidade.

Foi exatamente nesse supra mencionado ano que nasceu através da palavra do brasileiro Senhor Manoel Jacintho Coelho, a Revelação de Obras e de históricos sobre a origem da humanidade contendo uma Gênese compreendida em um longo período de 21 eternidades.

Essa Obra Monumental abrange mil volumes e preconiza a Imunização Racional que se alcança através da leitura perseverante e continuada da Obra, significando ter como resultado a Salvação do ser humano deste mundo para o Mundo de Eternidade e Imortalidade.

O Conhecimento dessa nova revelação é denominado de CULTURA RACIONAL conforme se encontra inserida na Obra: UNIVERSO EM DESENCANTO.

O Senhor Manoel Jacintho Coelho pode ser, portanto, considerado, no presente estágio da vida, como um Profeta Brasileiro, designado pelos Poderes Celestes para cumprir divina missão de instrução, preparação e salvação da humanidade, na travessia dessa perigosa passagem de grandes e velozes transformações por que passa a humanidade e o Planeta Terra.


Nos Livros: UNIVERSO EM DESENCANTO, estão os ensinamentos de uma Nova Ordem de Ensinamentos Religiosos escritos para o Brasil e do Brasil para o Mundo.