quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O QUE SÃO AS RELIGIÕES?

As religiões são conhecimentos dados ao homem através de revelações, revelações essas que se fizeram conhecer em todas as épocas e regiões da Terra, e que não são resultantes da ciência terrestre, nem das idéias e pensamentos humanos, incapazes de desvendar a epopéia vivida pelo homem desde o seu afastamento da sua origem até o presente e de saber dos meios que pudessem permitir-lhe o retorno ao Mundo de DEUS.

Essa é uma das razões que dificulta aos homens de ciência aceitarem as religiões como verdades reveladas.

As Revelações sempre foram e são sempre reveladas através de um procedimento transcendente, por um Ser de natureza Divina, ou por DEUS mesmo, para alguém dele escolhido como enviado para Instruir a um povo e/ou a humanidade inteira, acerca da identidade celeste extraterrena das criaturas, sendo essas revelações sempre manifesta em todas as épocas e eras e em diferentes regiões do globo terrestre, para povos e nações de todas as etnias.


As Revelações nunca foram exclusivas a um determinado povo. Não existe povo algum sem ser regido por ensinos de ordem sagrada. Até tribos primitivas receberam e são orientados por ensinamentos de ordem transcendente. O ser humano nunca foi, portanto, abandonado a própria sorte. Ele nunca esteve sozinho. DEUS sempre esteve com ele, compadecidamente.

Os ensinos revelados encontram-se consubstanciados em Livros Sagrados de vários povos, livros esses que deram origem a inúmeras religiões e seitas, que se apresentam conforme entendimento e interpretação que deram aos Livros Sagrados.

A falta, porém, de um melhor entendimento da verdade revelada tem sido a razão de guerras e conflitos religiosos históricos entre as religiões até os dias de hoje, ocorrências essas resultantes da falta de uma visão religiosa superior.

Neste blog nós vamos iniciar uma abertura para o bom entendimento do que há de sagrado nas religiões, permitindo a livre expressão dos internautas que aqui aportarem, se interessarem e quiserem dar suas opiniões.

J.H.Ramezoni

Nenhum comentário: